sábado, 6 de abril de 2013

Banal 6 de Abril ou importantíssimo?



Sim, já foi um dia feliz durante muitos anos! Depois que a minha avó faleceu, nunca me apeteceu comemora-lo...faltava sempre ouvir aquela voz doce dizer-me."Bruna hoje é o teu dia, hoje o dia é teu, pertence-te".
Vou tentar vive-lo com serenidade como tenho feito nos últimos anos...
Hoje peguei nas fotografias antigas, já não o fazia há alguns anos, encontrei um álbum que me foi oferecido em 2005 pelas minhas amigas, com fotografias nossas. Cada momento bom!...
O álbum foi feito por elas e na descrição dizia o seguinte:

"
06 de Abril 2005

"Lembra-te Bruna, que de todas as coisas que podes usar, o sorriso é seguramente a mais importante..."

Bruna, hoje dizemos-te esta frase, porque um sorriso faz milagres, e é também quase sempre sinonimo de felicidade. E é sobre felicidade que vimos falar hoje...porque hoje é um dia feliz...porque hoje há um motivo para que muita gente sorria.
Há pessoas vulgares, há pessoas diferentes e especiais. Assim como há dias banais e dias importantes. Este dia passou de um banal 06 de Abril a um 06 de Abril importantíssimo,  porque há alguns anos atrás nasceu uma pessoa diferente e especial. TU! Por isso hoje falamos em felicidade e sorrisos que é o que desejamos para ti nesta aventura que é a tua vida. Somos felizes por fazer parte dessa tua aventura. Há alguns anos entramos na vida umas das outras,e quis o destino ou nós, que assim permanecêssemos juntas. E ainda bem, porque juntas já passamos momentos que tenho a certeza que nenhuma, nunca, se vai esquecer.
Neste álbum estão coladas fotografias...que na verdade são muito mais do que fotografias...são momentos de trabalho, de diversão, de alguma tristeza e de muita felicidade. Momentos e passagens da nossa amizade, que sempre que vierem ao nosso pensamento, nos vão permitir soltar sorrisos espontâneos e verdadeiros...e vamos ficar sempre com aquele sabor a saudade...talvez uma lágrima caia...mas o melhor de tudo é sabermos que nós, certamente, teremos oportunidade e vontade de criar novos momentos...
Folhei-a e revê este álbum e vê se não sentes a alegria e o entusiasmo de cada momento.

Bruna serás sempre a nossa Borboleta, a quem faltam as asas para voar. 
Sê feliz amiga.
Feliz aniversário"  

Acho que foi dos presentes mais bonitos que alguém me ofereceu. E hoje abri o álbum, folheei-o, revi e senti todos aqueles momentos, revivi-os com tanta intensidade!

Tu já foste tão feliz Bruna! Hoje, é mais um dia. Diferente, porque o telemóvel vai tocar mais do que o costume, o facebook vai ter mais comentários, as pessoas que encontro habitualmente vão felicitar-me...
Hoje, para mim, é mais um dia :)


8 comentários:

  1. Quero deixar-te um grande beijinho, hoje não é só mais um dia é o teu dia e TU vais fazer dele um dia feliz.
    Parabéns miúda.
    Tem um dia muito feliz. Gosto-te!

    Beijo enorme:)

    ResponderEliminar
  2. Então muitos Parabéns.
    Hoje para ti é o teu dia, o dia que a tua avó que permanece no teu coração, viveu e vive (está sempre nos teus pensamentos,até porque sempre ouvi dizer que o essencial é invisível aos nossos olhos), como um dia muito especial para ela.
    Tu sabes bem que uma avó é uma segunda mãe e tu fizeste-a renascer de novo nesse dia.
    Pensa em ti e em todos os que te amam e sorri por poderes ver o sol a brilhar, porque infelizmente o mesmo sol não brilha para todos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Hoje completas um novo circulo de vida, quem sabe se não será um renascer, para uma vida nova, têm fé no futuro, e em ti mesma, muitos parabéns beijinhos Marina

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns Bruna.
    E que os próximos 6 de Abril, não sejam apenas mais uns banais 6 de Abril mas sim, dias muito especiais. Bjinhos :D

    ResponderEliminar
  5. AC
    Obrigada :)
    Os meus amigos fizeram o meu dia feliz, fui feliz neste dia!

    Não te conheço, mas gosto de ti, da tua forma de pensar e de ser, sinto que tens uma essência bonita :)

    Bjnhs e obrigada por estares sempre aí ;)

    ResponderEliminar
  6. esquecimedeviver
    Obrigada :)
    O meu dia foi feliz, e é certo que este era um dia muito especial para a minha avó, e sinto que esteja ela onde estiver, esta feliz por este meu dia.
    Bjnhs :)

    ResponderEliminar
  7. Anónimo (Marina)
    Obrigada :)
    É verdade, mais um ano da minha vida que passou, mas o importante mesmo é o que vem agora, olhar para a frente e pensar que tudo pode ser diferente.
    Bjnhs ;)

    ResponderEliminar
  8. Gaja Maria
    Obrigada :)
    Serão certamente especiais, afinal nós é que os fazemos diferentes. Com os meus filhos junto a mim e tantos amigos à minha volta, só pode mesmo ser um 6 de Abril especial ;)
    Bjnhs :)

    ResponderEliminar