domingo, 11 de agosto de 2013

Que dia...


Hoje foi o meu dia de folga do trabalho. Marido passou o dia no sofá a dormir. Filho mais velho rumou à praia com os amigos. Filho mais novo também na praia com familiares. Eu...

Um domingo só para mim!
Está um calor de MORRER!!!-Pensei.
Entro ao serviço na CVP às 9 horas. Verificamos as ambulâncias, 9.20 toca o telefone, chamada do CODU, mesmo antes de tomar o meu cafezinho... e foi CODU, CODU, CODU ...sempre com acompanhamento da VMER.
E abre...foi sempre a andar até às 19h. Estou exausta!!!

Quando eu pensei que estava um calor de MORRER, não era mesmo isso que eu queria dizer!
Será que hoje todos tiraram o dia para MORRER???
Uns com vontade de viver e o corpo não deixa, esta cansado. E outros que (supostamente) o corpo até quer, mas a cabeça comanda uma outra ordem. Hoje aconteceu de tudo!!! 
É possível alguém tentar o suicídio na casa de banho do hospital, enquanto aguarda a chamada para entrar na sala de triagem??? É!!!
Irra! Mas que dia!


8 comentários:

  1. O que é que fazem a toda essa gente que está decidida a matar-se?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que fazemos? Nós, enquanto socorristas, fazemos o mesmo que com qualquer outra vitima, tentamos mante-las vivas, é esse o nosso dever, aliviar o sofrimento humano.
      São pessoas que por uma ou outra razão...não querem mais viver. Mas são pessoas, que certamente estão em sofrimento. Nunca sabemos ao certo do que sofrem...mas sofrem!

      Bjnhs pra ti ;)

      Eliminar
  2. Então bem vinda ao grupo. Tentativas de suicídio no sábado tive 4 qual delas a mais estapafúrdia. Tive um que deu 3 tiros nele próprio, um de raspão no sobrolho, um no peito junto à clavícula e outro num braço... e não morreu, mas deu trabalho que chegue.

    São dias em cheio.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade AC, este fim de semana foi em cheio.
      O teu trabalho é bem mais complicado do que o meu, bem mais! Eu apenas presto o primeiro socorro, que por vezes é muito complicado, imagino tudo o que vem a seguir...deve ser dose!!!
      No domingo tivemos um caso complicado de tentativa de suicidio, (que agora ate dá para rir), depois do medico da VMER nos dizer que nem valia a pena tentar entrar no quarto (o homem estava possuido), quando nos viu, baixou a guarda e disse " Ah com estes eu vou que são da CV e confio neles, mas com voces não (inem), Ele há cada um...
      Mas é disto que eu gosto, mesmo!

      Bjnhs ;)

      Eliminar
  3. É verdade, felizmente nem todos são assim :)

    Bjnhs

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Infelizmente (para mim) não é este o meu emprego (bem que eu gostaria), é onde eu sou voluntária, onde eu gosto de estar, onde eu me sinto no meu mundo, onde eu sou feliz :)
      Bjnhs

      Eliminar