quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Dias assim, para esquecer. Ou não!



Ultimamente ando assim...
Com vontade de revirar a minha vida e sem nada fazer para a mudar. Não sei se é culpa minha ou deste país  de merda que eu adoro!

Tenho um trabalho que faço com satisfação, mas que não é nem de longe nem de perto o que pretendia para mim. Preciso de agitação, durante 15 anos tive um trabalho super stressante em que trabalhava sempre para ontem, era uma correria frenética, telefones sempre a tocar, mapas e tabelas sempre a serem pedidas, relatórios que deveriam ser entregues, reuniões marcadas sempre em cima da hora, superiores a exigirem cada vez mais e melhor... ALTAMENTE! Trabalhava desde as 10h da manha até cerca das 2 ou 3h da manha. O meu telemóvel não parava. É disto que eu preciso URGENTEMENTE! Please!
Hoje o meu trabalho é monótono nem me devia queixar, com tanta gente no desemprego, não aprendo nada com ele, não me faz evoluir intelectualmente e isso para mim é morrer. Procurar outro? Quase tarefa impossível...da maneira que o país está? Estes dias recebi uma proposta para voltar para o antigo trabalho...sim, seria um risco muito grande (principalmente porque iria trabalhar sem salário fixo) o que já fiz durante muitos anos e me dei MUITO bem, mas nos dias que correm, não arrisco. Não com o país da forma que está. 

Queria ter coragem e força para terminar com o meu casamento no entanto continuo sem alterar um passo. Dias e dias a rotina aqui em casa é sempre a mesma. Acordamos, cada um na sua cama e quarto cruzamos-nos pelos corredores e divisões da casa, nem bom dia nem boa tarde, cada um de nós trata dos seus afazeres, um ou outro sai de casa sem nada dizer. Passam dias e dias que não trocamos uma palavra ou um olhar. DEPRIMENTE esta relação, este casamento. Vai parecer ridículo o que vou dizer, mas é o que sinto. Queria muito que ele encontrasse uma pessoa que o fizesse feliz e que ambos fossemos capazes de, inevitavelmente, nos separarmos e quem sabe até ficássemos amigos. Queria tanto acabar com este casamento de fachada. Mas este país não nos deixa ser felizes. Seria muito difícil enfrentar todos os encargos económicos se nos separássemos, tanto para mim como para ele, pelo menos assim vamos dividindo as despesas, é lamentável dizer isto, mas é a realidade!

Preciso encontrar um Gabriel que me AME, preciso de me sentir amada, desejada, protegida, guardada nuns braços que me tranquilizem. Preciso de dar este amor que transborda no meu peito, quero cuidar, dar mimo, carinho. Preciso de alguém que me admire, me elogie, me ouça, preciso de alguém que troque ideias comigo, que chore no meu ombro, que diga que lhe faço sentir bem.

Ai Bruna, parece que ninguém te entende rapariga! 
Tu realmente nasceste na época errada. 
Cresceste muito depressa. 
Bruna, já te deste conta que tu não foste criança o suficiente e muito pouco adolescente?!

6 comentários:

  1. Percebo-te tão bem. Neste momento não há nada a fazer tens que ir vivendo essa tua vida, com calma sem desesperares, aproveitando o que tens de bom, saúde, filhos, emprego, um Gabriel às vezes e esperar que os filhos cresçam e avida faça o resto. Não te deixes ir abaixo, vai curtindo alguns bons momentos...os filhos vão crescer, o país vai sair da crise e tu vais encontrar um caminho, ou a vida por ti.
    Gosto muito de ti Bruna, entendo-te tão bem rapariga, peço-te que não desanimes, não fiques triste, os pilares da tua casa és tu... tens que ser forte.

    Beijinhooooooo meu, sincero, amigo, doce.

    ResponderEliminar
  2. AC
    Sempre acho que ninguém entende os meus motivos.
    Obrigada por entenderes a minha alma, o meu sentimento, (às vezes de revolta).
    Sei que me falta coragem para tomar certas actitudes, mas não as tomo porque os filhos dependem ainda muito de mim. Vão crescer, é certo, e hoje sinto que o maior me apoia em tudo incondicionalmente. O pequeno tambem vai ser maior...
    Como tu dizes, resta-me esperar que a vida se encarregue de me trazer a harmonia.
    Não vou perder nunca a esperança, mas os dias passam, os anos... e por vezes tenho receio que a felicidade chegue tarde demais para mim -.-

    Beijo enorme para ti ADORO o teu carinho, a tua atenção, sentir-te presente aqui ao lado

    Bjnhs ;)

    ResponderEliminar
  3. Compreendo o que sentes e de certo que vai chegar o teu momento. Uma coisa é certa e eu já aprendi, as coisas não nos vêm parar às mãos, pelo menos a mim, tenho sempre de lutar por elas, talvez também tenhas de dar um empurrãozinho. Pensa bem no que queres para ti e para os teus filhos e logo vais chegar a muitas conclusões. Beijinhos e muita força. :D

    ResponderEliminar
  4. Gaja Maria
    Tenho fé que o meu momento vai chegar sim.
    Não preciso de pensar muito, eu sei muito bem o que quero e o que não quero, e também sei que temos que sei que tenho que ser eu a lutar por isso, mas neste momento se eu der o tal empurrãozinho posso cair num abismo e isso, eu não quero! Acima de tudo não quero que os meus filhos passem por dificuldades. Eu aguento e sei esperar pelo meu momento. Acredito mesmo que um dia ainda vou ser muito feliz.
    Obrigada pelo conselho
    Bjnhs :)

    ResponderEliminar
  5. Também estou à espera do meu momento pelos meus filhos...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo
    O meu momento vai chegar, eu sei que sim. E o teu momento também:)
    É preciso nunca desistir.
    Coragem para ti :)
    Bjnhs

    ResponderEliminar