quinta-feira, 18 de julho de 2013

Não espero que compreendam


Este post é para tentar responder a um comentário, deixado no post anterior pela "Tulipa colorida". 
Não sei se o que vou responder vai ajudar...mas vou tentar!
Antes de mais quero dizer que respeito e aceito qualquer comentário, mas achei que este merecia um post... se calhar pela sua frontalidade.


Tulipa colorida
É verdade que gosto dele, gosto dos momentos que ele me proporciona, gosto de me sentir feliz, ele faz-me viver. 
Não fiquei "encantada" por ele me levar a casa dele, fiquei surpreendida, mesmo SURPREENDIDA! Isso, prova-ME que ele tem confiança em mim, que não sou apenas "uma", que não sou apenas uma "boa quequa" (desculpe a linguagem), prova que algum sentimento ele tem por mim, que sou a "menina dele" como tantas vezes mo diz, alimenta-me o sonho de ser feliz alguns instantes. Mostra-me que ele arriscou algo por mim (embora eu não queira nada disso).
Nunca me imaginei no lugar da mulher dele, nem vou faze-lo. Já deixei muita vida para trás, por pensar mais nos outros do que em mim. Hoje penso em mim. Alguém já pensou em mim? Pois! Não sou santa nem coitadinha, não sou má, não me orgulho desta relação, mas também não vou penalizar-me por isto ter acontecido. Aconteceu, e pronto!
Quanto ao respeito pelos filhos, desculpe, mas não vejo onde "isto" possa desrespeitar os filhos. Para mim, faltar ao respeito aos filhos é algo bem mais grave e complexo, que nada tem a ver com sexo praticado por terceiros. A "CASA" é apenas um pormenor.
Se o meu marido trouxesse para minha casa a amante, provavelmente não iria gostar, mas aí seria um problema para ambos resolvermos e certamente a relação tomaria um outro rumo. E aí a questão não seria o "trazer" mas sim o "ter" como disse, a CASA é só um pormenor. A mulher dele não sabe de nada (e espero que não venha a saber, nunca), se um dia souber, isso é um problema para eles resolverem, todos os nossos atos tem consequências e quando elas surgem, temos mais é que as assumir. É um risco que corremos, vivemos no fio da navalha...
Não sinto, nem tenho que me sentir ofendida, aceito, é a sua opinião. Também não espero que me entenda, ou compreenda os meus atos, afinal só quando vivemos uma determinada situação é que conseguimos avaliar a dimensão dos nossos sentimentos e das nossas ações... Mas entendo que seja incompreensível tudo isto, afinal, eu não sou muito normal, aliás, a normalidade atrofia-me.
Provavelmente, neste momento deve estar a pensar que eu sou uma "cabra insensível" mas acredite que não sou. Não me crucifique por isto!

HOJE vou VIVER, porque o AMANHA é incerto, e está tão distante!
Hoje penso em mim!


Vês Bruna! Juízo rapariga!

18 comentários:

  1. olá, Bruna :)
    acho que é a primeira vez q te comento, mas não por não te ler. gosto dessa tua relação. já lá estive. sofro contigo e sinto-me na lua contigo.
    por isso vou comentar este post.
    já dei voltas e voltas na minha cabeça para justificar o suposto injustificavel. eu sou uma tipa certinha, apesar de tudo. acho eu - outros acharão o contrário... não sei e não me interessa. sei q estive aí e precisei de me justificar a mim própria. e fi-lo. o que eu tinha era com ele. não com a família ou com a mulher. ele é q tinha uma relação com eles - não eu. eu gostava dele, daquelas partes dele q tinha. e sim - essas pequenas coisas (como ele ter-te levado a casa) têm toda a importância!
    também já fui eu a trair. aí a justificação foi mais complicada - não se tratava de justificar a traição mas sim o ficar no casamento...

    que se lixe! sabes o que entendi? se estás bem, é porque é bom, é certo. cada um tem a sua moral e as suas justificações. aceito-as todas - mas apenas de um ponto de vista privado e pessoal. somos todos diferentes, as situações são diferentes.
    no fim de tudo, o que interessa é amar realmente. darmos-nos. aceitarmos o q nos é dado. e gozarmos muito.

    um beijo muito grande e muito doce para ti, linda.
    e que tenhas tudo o que desejas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BlackWidow
      Estás à vontade para comentares sempre que quiseres ou simplesmente para me "escutar". Sabe bem saber que do outro lado da tela, alguém me "ouve", alguém sente as minhas angustias e vibra com as minhas loucuras.
      Eu também sempre fui demasiado correta, sem quebrar regras e sem sair da linha...mas não era eu.
      Se já estiveste aqui, sabes bem o turbilhão de sentimentos que passam por mim. Não o faço porque sim...não foi uma escolha. Também já lutei muito comigo mesma, agora chega!
      Para mim o que ele fez, foi importante sim, pelo facto de ele ter confiado em mim ao ponto de me levar a casa dele.

      Sim, creio que o importante é eu estar bem, é fazer-me bem. Culpas e condenações...já passei por elas. Cada um tem uma maneira diferente de analisar cada situação.
      Nada é por acaso (penso eu) e se ainda temos esta relação é porque nos faz bem aos dois. Ninguém é dono de ninguém!


      Obrigada de coração, estava mesmo a precisar que alguém me dissesse, que não sou assim tão má -.-

      Bjnhs, tudo de bom pra ti
      Volta sempre que queiras

      Eliminar
  2. Ando tão ausente, mas não deixo de passar cá e te acompanhar! Este é sem duvida o meu Cantinho preferido, e sem te conhecer arrisco me a dizer que gosto de ti!
    E sim, continua a viver o hoje, aí... Como eu te compreendo!
    Beijo grande, prometo voltar em breve com mais tempo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sorriso :)
      Tão bom ter-te por aqui, pode parecer que não, mas sinto a tua ausência (e de outra pessoa, que deves saber quem é).
      Obrigada por gostares de cá vir, e de mim (mesmo sem me conheceres), mas olha que não sou nada de especial...como podes constatar tenho uma vida de treta...vou sendo feliz com o que posso e o que me deixam.
      Sempre me compreendeste não é? Desde o inicio :)

      Não desapareças, também gosto de (saber de) ti miuda
      Bjnhs e obrigada por dispensares este tempo para mim, gostei mesmo de te ver aqui :)

      Eliminar
    2. Ola Bruna.

      Identifico me em mt contigo... Sou presença assidua do teu blogue. é dificil ter uma relação assim... Mas independentemente de td é o que nos faz sorrir...

      Beijos
      Ana

      Eliminar
    3. Anónimo (Ana)
      Tenho constatado que algumas pessoas se identificam comigo, por passarem ou terem passado por situações semelhantes. É difícil sim manter este tipo de relacionamento e só quem passa por ele, o sabe, porque sente na pele... Temos que aproveitar tudo de bom que a vida nos proporciona (por muito pouco que possa parecer) para nós é o bastante para nos fazer feliz.

      Volta sempre ;)
      Bjnhs

      Eliminar
  3. Obrigado por se ter dado ao trabalho ed responder (não tinha de todo que o fazer). Reafirmo, uma vez mais, que não estou a julga-la.. Eu própria já fui a 3ª pessoa de uma relação, ainda que eu na altura estivesse totalmente livre. Mas apesar de me ter envolvido com uma pessoa comprometida, jamais conseguiria estar no espaço que pertence à família do outro envolvido. Mas, é só a minha opinião e é válida apenas para mim. Desejo sinceramente que seja feliz nessa ou em outra qualquer relação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tulipa Branca
      Tinha sim que responder, tenho respeito e aceito todo e qualquer comentário que é feito (não tinha porque não responder).
      Como já referi, não me senti ofendida, apenas lhe mostrei a minha maneira de ver as coisas.
      Entendo que o que lhe causou confusão (ou chame-lhe outra coisa qualquer) foi o facto de eu ter ido a casa dele(que é o espaço familiar) mas nesse caso também nunca entraria no carro dele e muito menos entraria na vida dele (porque faço parte da vida dele). Para mim a questão é o ato que praticamos, que é o envolvimento que temos, quanto ao local ou a maneira como o fazemos, isso é um pormenor, porque seja na casa dele, na rua, num hotel ou numa outra casa qualquer, o facto é que o fazemos, isso existe de qualquer maneira.
      Não sei se me fiz entender, mas esta é a minha maneira de ver as coisas.
      Respeito a sua opinião e aceitarei qualquer outro comentário que queira fazer. Será sempre bem vinda aqui neste espaço :)
      Obrigada pela atenção e vou tentar ser um pouco feliz, porque esta vida é bem mais curta do que pensamos. Espero que também o seja.

      Bjnhs :)

      Eliminar
  4. Bruna sempre pensei muito mal de mim, até lêr este cantinho então pensei espera lá há outras pessoas como tu, não que vá aliviar a minha dor de outros seres sofrerem da mesma forma que eu não é isso que se trata, mas quase dei em maluca, da mesma forma que dizes tal como tu não sou má,sempre quis que fosse ele a deixar me tal coisa não acontece, e sim tb fui a casa dele, o que deu para o torto, e sim acabou o casamento dele , não quis viver com ele , hoje continua com outra pessoa e continua a me procurar, sempre lhe digo que não quero mais nada ele insiste sempre que faço, nada e sabes porquê?' é muito persistente e dá comigo em doida.. só quem passa por certas coisas é que dá valor..
    e mais não digo, antes de julgar os outros que pensem duas vezes..
    beijinhos ................M......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo (M)
      Pois é minha querida, eu também me martirizei muito por pensar que era muito má, que era terrível o que estava a fazer e pensei que só eu fazia uma coisa destas, assim do nada...só porque sim! Até perceber que sem ele não estava feliz. Até concordar que eu também precisava de ser feliz, também tinha esse direito, que já sofri muito desde criança (ou desde que nasci), que já tinha perdido muito por não me permitir ser feliz. Tive que me tornar uma pessoa mais racional (fria) para enfrentar tudo isto e sentir-me novamente uma adolescente apaixonada e feliz (mesmo que por poucos momentos).
      Sabes, traição, era uma coisa que eu jurava que nunca faria. Sempre disse com todas as letras "Se um dia me apaixonar por outra pessoa, primeiro termino com o casamento, assim é que deve ser". A vida, ouviu-me, e pregou-me uma rasteira... e disse-me com todas as letras "NUNCA DIGAS: DESTA ÁGUA NÃO BEBEREI"
      O certo e o errado, depende muito, do lado em que nos posicionamos.

      Bjnhs MARINA és uma querida :)

      Eliminar
  5. Agora que li tudo o que escrevi, fiquei sem palavras, foi tudo sem pensar muito à queima roupa, sabes nunca tive esta à vontade de escrever nem falar destas coisas, que me magoa tanto, ainda por cima amigas não tenho para tal, fica tudo cá dentro anos e anos, e quando vejo que alguém passa as mesmas coisas que eu, então penso que à pessoas que sofrem das mesmas coisas que eu...
    Não se deve agradecer os carinhos dados, mas eu agradeço e muito obrigada....BEIJOKINAS
    MARINA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MARINA
      Eu entendo-te tão bem. Imagino o que deves viver sem poder falar nada a ninguém. Eu também tive muita dificuldade em falar, mas falei com duas grandes amigas, mas só passados alguns meses de tudo acontecer. Tive que o fazer, tinha necessidade que alguém me dissesse que eu não era uma pessoa horrível...e claro, que as minhas amigas verdadeiras nunca me iam dizer isso, ELAS CONHECEM-ME.
      Tenho muita dificuldade em falar dos meus sentimentos, mas gosto muito de escrever...também por isso a existência deste blog.
      Aqui falo tudo o que sinto e o que me apetece, aqui não preciso usar a minha "armadura" para me proteger, ninguém me conhece... Gosto de cá vir e saber que alguém me escuta, aqui choro e rio quando bem me apetece. Se calhar devias fazer o mesmo, ia fazer-te bem.
      Ah, e se quiseres, tens aqui uma amiga para falar. Se preferires e sentires necessidade, tens sempre o meu e_mail que também está à tua disposição, podes criar uma conta de e_mail fictícia e podes dizer o que bem te apetecer da mesma forma (anonima).
      Não tens que agradecer nada, todos precisamos de carinho, de uma mão estendida, de um abraço...e isso é gratuito :)

      Bjnh grande ;) gosto de te ter por aqui

      Eliminar
  6. Cada um sabe de si, o que é certo para uns é errado para outros.
    a vida dá e traz-nos dantas surpresas que realemnte temos de viver e aproveitar os momentos que ela nos dá. Ás vezes doi, doi para caraças, mas ás vezes tambem é tão doce....
    E não te julgues má pessoa, vens aqui falar de ti/ de voçês e tens coragem de o assumir.
    quantos/as se fazem de santas/os e depois!...

    Beijos brandes e Sê Feliz..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PINTA
      Dizes uma grande verdade, o que é certo para uns pode ser errado para outros e vice-versa, depende sempre do lado em que estamos. E a vida realmente é matreira, temos mesmo que aproveitar tudo de bom que ela nos oferece.
      Falo dos momentos que nós os dois vivemos, que não são muitos. Falo do meu estado de espirito, das minhas alegrias e das minhas tristezas...porque também sofremos!
      Eu aprendi (por experiencia própria) que ninguém é santo!

      Bjnhs para ti PINTA linda ;)

      Eliminar
  7. Eu hoje li aqui mas eu não consigo mais ser a que sempre vai embora..Já fui namorada e hoje viro amante..Pra mim me machuca muito e assim hoje será o fim escrevi uma carta muito triste acredite..Mas me doe sempre ir..Bjs a vcs e q tenha forças

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo
      Não sei se percebi muito bem este comentário. Creio que é a primeira vez que passas por aqui. Ou estou enganada?
      A carta triste a que te referes, é a terminar o teu relacionamento? Se é...coragem! Não é facil terminar algo, mas também é muito dificil continuar sempre a "ir embora" como tu mesma dizes.
      Espero que consigas, muita força para ti e tudo de bom.
      Bjnhs

      Eliminar
  8. Olá Bruna
    não li o teu blogue todo e não sei todas as tuas razões e nem as dele. Mas há uma coisa que eu sei: mais de 2 pessoas numa relação é demais. Se se amam assim tanto sejam corajosos e assumam esse amor. O parceiro/a não é lixo que se tem que se contentar com restos. Também merece amor e encontrar o verdadeiro amor e deixar de viver iludido/a, ou só vocês é que merecem ser felizes?
    Ires para a casa dele quando a mulher não está é tirares-lhe toda a dignidade e autoestima.
    O amor é irracional, mas o respeito para com os outros é uma regra que nunca deve ser desrespeitada. E pronto, já disse já desabafei, e sim há o certo e há o errado, mesmo quando estamos cegos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, este post foi precisamente para responder a um comentario do post anterior. Não vou voltar a falar no mesmo... é a tua opinião, aceito e respeito.
      E pronto, agora que já disseste, já desabafaste, espero que te sintas bem melhor e mais tranquila.
      Bjnhs
      Ah, e já agora, ninguém fica com "restos"

      Eliminar