terça-feira, 5 de novembro de 2013

Eu não mudo?


"O caminho é meu. Ninguém mais o pode traçar. Sou eu que tenho de me encontrar. Sem levar ninguém comigo. De perceber qual o melhor caminho que devo tomar. 
Sou eu que tenho de seguir em frente. E perseguir aquilo em que acredito. Sou eu que tenho de deixar de acreditar.
Que tenho de retirar da minha vida aquilo que me faz mal. 
De aprender a deixar a minha teimosia de lado.E desistir."




"Há histórias que não acabam.
Até podemos tentar colocar-lhes um ponto final. Reclamar. Rebater pontos de vistas. Trocar acusações. Dizer "adeus, até um dia". Fechar o livro e tentar passar à história seguinte.
Há histórias que não se calam sozinhas.
Que não sabem ficar sossegadas e teimam em rasgar a folha da palavra fim.  
Há histórias em que se tenta fechar o livro.
Devolvê-lo ou oferece-lo, mas que voltam sempre às nossas mãos. Que não saem da nossa mesa de cabeceira, como um eterno livro que não se acaba de ler.
Há histórias que são únicas. 
Começam e não mais acabam. Vão-se reescrevendo, reinventando, reformulando. Mas duram. Sempre com uma nova perspectiva, com um novo capítulo ou sequela.
Há histórias assim. 
De amor. A minha e a tua."


Desconheço o autor

6 comentários:

  1. Tanta verdade junta.
    O bom mesmo, era a vida vir com livro de instruções. Tornava tudo bem mais fácil.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Identifico-me tanto com estas verdades...
      A vida é assim, complicada, desordenada, cheia de duvidas, incertezas e múltiplas escolhas, mas é mesmo isso que a torna tão gratificante. De uma maneira ou de outra...tudo acaba bem ;) tudo passa!

      Bjnhs

      Eliminar
  2. Que belo texto, tudo isso se resume à minha vida, sempre que tento fechar um capitulo, lá vem do mesmo, muitas vezes pergunto o que estará por trás disto, não sei mesmo, sei que ás vezes fico sem chão e sem rumo, mas a vida é mesmo assim... Por muitas voltas que a gente dê vai parar ao mesmo sitio.....

    Já por aqui não passava há muito mas este texto mexeu comigo .............

    beijokinha Bruna e que tudo se resolva pelo melhor

    ResponderEliminar
  3. Também gostei muito e identifico-me com tudo o que está escrito. É complicadoo quando sabemos exatamente o que queremos e o que não queremos, e tentamos modificar o que está mal, mas nem sempre a razão prevalece. Os sentimentos por vezes atrapalham-nos os planos que traçamos. Dã-se voltas à cabeça e nada muda, andamos, andamos, andamos e vamos ter ao mesmo sitio de sempre...

    Volta quando quiseres, estou sempre aqui :)

    Bjnhs e obrigada

    ResponderEliminar
  4. É tudo tão verdade, tudo tão incerto, tão imprevisível, mas sem dúvida cabe-nos a nós descomplicar o complicado para seguimos em frente.
    Deleitei-me e absorvi cada palavra deste maravilhoso texto.
    Querida amiga a vida não me tem permitido regressar à blogosfera, mas não podia deixar de dar notícias aos amigos que nunca se esqueceram de nós.
    Obrigada pelas palavras de carinho, cheias de força lá no meu cantinho e por continuares a caminhar ao nosso lado. Por aqui a luta continua com novas cirurgias, mas na certeza porém que a tempestade um dia acalmará, porque a fé, a esperança, o amor que nos une é indissolúvel e move montanhas..
    Beijinhos com muito carinho
    Vivi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vivemos tão rápido, queremos tudo tão depressa que acabamos por não viver intensamente o que por vezes é mais importante.

      Imagino que não seja facil, neste momento, dares atenção à blogosfera, tens outras prioridades e entendesse perfeitamente.
      Estamos aqui, estamos contigo sempre.
      Volta rápido, volta a cem por cento, porque é sinal de que tudo está bem.

      Bjnhs e muita força para seguir em frente

      Eliminar