quarta-feira, 31 de outubro de 2012

PRECISA-SE: Outro Mundo, por favor


Não quero este mundo!

Como é possível viver num mundo onde vemos a desgraça alheia acontecer e fecharmos os olhos? Numa altura em que só se ouve falar em crise, pobreza, solidariedade, onde se apela para que sejamos humanos, e vermos no nosso dia a dia carências...e ignorarmos? 


Hoje sinto-me revoltada com o meu pais, com o meu mundo, comigo provavelmente...

Falo de vários hipermercados no nosso pais, que possuem restaurantes onde se servem diariamente muitas refeições (muitas mesmo) onde não chegou a "crise".
Não sei muito bem como abordar este assunto, de tão revoltada que estou.
Não vou florir, porque não tem como florir...

Este é apenas um caso que soube, se passou ontem.
Como é possível uma pessoa ganhar o salário mínimo  ter um subsidio de alimentação de 1.50 euros, trabalhar 8h, e almoçar/jantar uma sopa?... Sim, é o que acontece aos funcionários de limpeza que(pertencentes a empresas externas) trabalham nesses grandes hipermercados/restaurantes.
Mas o insólito nem é isso... no final de servidas as refeições aos clientes, toneladas de comida que não é vendida, vai para o lixo, LIXO mesmo! Ontem uma senhora da limpeza foi surpreendida, pela gerente do hipermercado/restaurante, a comer duas batatas assadas que já estavam prontas a ir para o caixote do lixo...a senhora que trabalha 8h e só tinha almoçado/jantado uma sopa! 
Conclusão, para além do "sermão" a pobre senhora leva com um processo disciplinar em cima!!! Apenas porque não é permitido os funcionários comerem seja o que for, mesmo que a comida seja para deitar no lixo!

Boa! Este mundo é mesmo hipócrita!
E são essas "entidades" que apelam à solidariedade dos seus clientes!
Que dizer a isto? Estou sem palavras!!! Horrorizada!
Comida que vai para o LIXO e as pessoas ao nosso lado a "passar fome"?!

Preciso de outro Mundo, este não serve para mim :(

4 comentários:

  1. Fiquei arrepiada ao ler isto, porque não juntam o que sobra e distribuem pelos funcionários ou por instituições, ou famílias carenciadas... este mundo também não é o meu, sou incapaz de deitar comida fora, e tudo aquilo que já não uso, roupas sapatos que estão em bom estado entrego na junta de freguesia para distribuir...Quem deita fora comida com tanta gente a passar fome, precisava de uma pesada multa.

    ResponderEliminar
  2. É mesmo isso que eu penso, que país é este, cada vez estamos pior, mas temos que pensar num amanhã será melhor!!! todos temos que pensar assim senão que será de nós. BEIJOKAS

    ResponderEliminar
  3. AC
    É bem verdade, devia ser proibido deitar comida fora, quando tanta gente não tem sequer um pão para comer.
    Eu fiquei tão indignada quando soube do sucedido. É que não estou a falar de sobras, é comida que esta em tabuleiros intactos...fiquei mesmo chocada, é que nem os funcionários podem comer...
    Sem palavras!

    Bjnhs;)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo
    Eu tento convencer-me que amanha será melhor, mas depois deparo-me com situações como esta e perco qualquer esperança disto melhorar, parece que caminhamos é para o abismo :(

    Bjnhs

    ResponderEliminar