segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Foi tudo tão breve


Porque esta tudo a voltar de novo!-.-

AGOSTO DE 1995 Mudança interior
" Num dia, que tudo indicava ser tão normal como qualquer outro, a minha avó sentiu-se mal e levámos-la ao hospital onde ficou em observações. Nessa noite ligaram-nos do hospital. 
Eu, com o meu bebe no colo...ainda consigo ouvir a minha irmã de seis anos a dizer-me:"madrinha a avó morreu" e eu com prontidão a ordenar-lhe "cala-te" e saí.
Não quis acreditar, provavelmente tinham-se enganado, não era a minha avó, não podia ser. Nem chorei, só pensei que no dia seguinte ia chegar ao hospital e ela ia estar a sorrir para mim. Mas não foi isso que aconteceu... Zanguei-me com ela por me ter deixado...depois zanguei-me com Deus por a ter levado, achei-O egoísta...não estava a ser justo comigo...deixei de falar com Deus, Ele não era meu amigo, tinha-me traído...
A minha avó era o meu pilar. Jurei a mim mesma que nunca iria sofrer por amar tanto uma pessoa. Estava desesperada. Não fazia sentido viver, afastei-me de tudo e de todos, dos amigos, da família, não queria falar com ninguém. Não podia dar-me o direito de ser feliz. Tornei-me uma pessoa distante e fria.

Um dia desmoronei...
Alguém me disse:" ...quanto ao teu estado de revolta pela vida, é aceitável, mas pensa que tens uma família, o teu marido, o teu bebe, os amigos que fazem parte da tua vida e que também são muito importantes para ti, não são? Compreendo que te sintas confusa e desorientada, o que estas a passar ultrapassa-me e torna por isso a minha forma de abordar o assunto, delicada. Não sei, sinceramente, se o que te vou dizer é o que deveria ser dito, mas se pensares que a tua avó pode estar num lugar tão perfeito, tão claro que iniba qualquer tipo de dor, sofrimento ou tristeza, onde não seja possível existir lágrimas, porque se deixou para trás o plano dos sentimentos. Um lugar onde as almas existem em paz, um lugar de reencontro, onde mais cedo ou mais tarde todas as almas estarão. Se pensares que a nossa passagem neste mundo é tão pequena comparada com a eternidade que vão viver as almas, mas que é necessária para evoluirmos, vais ver que o lugar da tua avó é esse, onde não existe nada capaz de a magoar. E depois, a tua avó vai estar sempre contigo, basta não a deixares morrer na tua memoria nem no teu coração..."

Levantei-me.Tinha que dar uma volta à minha vida. E estava decidida a fazer qualquer coisa, com confiança e determinação tinha que enfrentar com força os meus problemas interiores.
Saí."

Porque esta tudo a voltar de novo!-.-


6 comentários:

  1. Feliz Natal e muita força interior! Bjinhos :D

    ResponderEliminar
  2. Talvez, esteja na hora de mudar outra vez, faz o que o teu coração te pede,olha vem dentro de ti, procura bem, só podes cair na tristeza, um beijo muito grande. marina

    ResponderEliminar
  3. Gaja Maria
    Obrigada pela força, pela atenção
    Bjnhs

    ResponderEliminar
  4. Anónimo (Marina)
    É verdade, sinto-me a cair na tristeza de novo, mas o importante é que consegui identificar o porque das minhas altitudes e do meu estado de espírito nos últimos dias. Claro que vou dar uma volta a isto. Não quero outra vez!

    Bjnhs ;)

    ResponderEliminar
  5. A vida é redonda.
    Por vezes damos voltas mas voltamos ao ponto de partida, e aí só há uma coisa a fazer.
    É cair e levantar de novo..
    Tambem tenho muitas saudades da minha avó paterna, mas sei que ela está lá em cima ao lado do meu filho e que olham por mim...
    Beijos e força.
    Pinta

    ResponderEliminar
  6. PINTA ROXA
    Sim, é a lei da vida, como se costuma dizer, mas nesta época principalmente, lembramos sempre das coisas boas, dos sentimentos mais nobres.
    Eu sei que ja tinha ultrapassado razoavelmente, mas este ano bateu-me aquela saudade...cai um pouco, mas pronta pra levantar de novo.
    Obrigada pelo carinho.
    Bjnhs

    ResponderEliminar