sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Turbilhão em mim



Tinha este post em rascunhos, hoje decidi publicar.

25-11-2012
Verifico o meu e_mail. Caixa de entrada.
Mail da CVP: " Domingo de manha instrução geral de ordem unida, preparação para o juramento de bandeira dos novos recrutas"

Hum... Certamente que vai ser o Afonso a dar-nos a instrução. Pode ser que não!
Desde aquele domingo nunca mais estive com ele pessoalmente, apenas falamos pelo facebook. Estou curiosa em saber como vamos reagir, vai ser giro...

Cheguei mais cedo e juntei-me ao grupo de socorrista que já se encontravam na delegação, estávamos animados, estava um domingo muito frio, mas com um sol fantástico. Alguém diz:"Esta a chegar o Afonso!". Avisto o carro dele a entrar. Sai do carro com aquele porte jovial e abre um sorriso. Cumprimenta-nos como é habitual e junta-se ao grupo. Agimos com naturalidade.
O meu pensamento? ( Se soubessem que já estivemos juntos, numa cama enorme, atrevidamente enroscados ;) se imaginassem...) e dou por mim a sorrir para o Afonso, ele pisca-me o olho e também sorri como se adivinhasse o que estou a pensar. Trocamos algumas palavras. Decido afastar-me, vou beber um café. A instrução vai iniciar.
Preparamo-nos para formar. Três fileiras, à direita os mais graduados seguidos dos elementos mais baixos ate aos mais altos. Não sou das mais graduadas, mas sou a mais pequena da parada, logo fiquei posicionada na primeira fileira com os mais graduados à minha direita...conclusão fiquei mesmo de frente ao Afonso, uma vez que ia ser ele a dar-nos a voz de comando.
A instrução começou, o Afonso a comandar-nos e mesmo virado para mim, e eu com olhar provocante a pensar (hum...onde já andou essa boca...). E dou ordem ao meu pensamento (Bruna, pára com isso que não vai dar bom resultado).
Ouço o Afonso e sigo as suas ordens, ate que ele diz "...direiiiiiita, vooolver" desastre! Toda a parada vira para a direita e aqui a Bruna que anda com a cabecinha onde não deve, vira para a esquerda ;) risos, claro...
E diz o Afonso com ar de riso, como que a adivinhar o meu pensamento."Bruna, estas a pensar em quê?"  e grita uma colega:" na cama, claro, que lá estava mais quentinha". Mais risota geral, ate o Afonso perdeu a compostura.
Bem, depois de descontrairmos, lá começou a instrução a serio, agora sem os meus pensamentos devassos.

16-12-2012
O jantar de Natal da CVP foi super animado o Afonso sentou-se ao meu lado e óbvio que agimos com naturalidade. Já no final da festa, diz-me o Afonso " Bruna, somos vizinhos, podíamos ter vindo juntos e agora íamos juntos também". Digo-lhe eu: "É, para a próxima pensamos nisso". Conclusão, acabei por sair de fininho como se costuma dizer.

03-01-2013
Falamo-nos muitas vezes pelo facebook, ele convida-me sempre para ir a casa dele, que temos que repetir aquela tarde fantástica...eu arranjo sempre uma desculpa, aliás, já lhe disse que só voltara a acontecer se for naturalmente, não assim.
Tenho feito serviço duas ou três vezes por semana e o curioso é que o Afonso aparece sempre lá...
Sempre que nos encontramos na delegação, não tocamos no assunto, até porque nunca estamos sós. 
Ontem estive de piket com mais duas colegas e lá apareceu o Afonso com um outro elemento. Tomamos café, conversamos e de repente diz-me o Afonso: "...é hoje Bruna?" ao que respondi prontamente:"claro que sim..." e fui salva pelo telefone. Chamada do hospital, fazer o transporte de um doente para outro hospital. Previsão, íamos regressar muito tarde à delegação. Até à próxima Afonso!

Realidade: Não quero voltar a repetir aquele domingo, embora o Afonso seja um pedaço de mau (BOM) caminho. Não é isso que quero! Foi bom e pronto, basta!










2 comentários:

  1. Tu sabes de ti.. ouve o teu coração e a tua razão. Serão apenas eles os teus conselheiros.. não podes contar a ninguém , não podes apoiar-te em ninguém. Mas não deixes de viver, em circunstância alguma.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. AC
    Prometi a mim mesma que não deixaria de viver o que me apetecer viver, mas não é o Afonso que quero, não é esse o caminho. É mesmo o Gabriel, fui apanhada...

    Bjnhs ;)

    ResponderEliminar