segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Em troca de mim


"O momento em que compreendes que procuras alguém com uma asa partida, porque só alguém igual a ti consegue compreender. E o momento em que compreendes que não precisas de procurar alguém igual a ti para cuidares debaixo da tua asa partida, mas sim alguém que cure a tua.
O teu caos cativou-me e prendeu-me a ti. Transformou o meu caos em serenidade ao teu lado.
Compreendes isso?
Pergunto-me se do teu lado seria igual... Se o meu caos conseguia adormecer os teus demónios.
Quero acreditar que sim mas sei que é o meu lado irracional a pensar por mim. Quis ter a capacidade de acalmar o teu caos, de ser essa pessoa para ti! Mas como se luta contra fantasmas?!
É o problema de precisar de um caos para acalmar o meu. Precisar de alguém com uma asa partida para proteger. Agora compreendo que o que preciso é de alguém que me acolha debaixo da sua asa e que me proteja a mim.
Por isso desisti... Aos poucos... De forma tão lenta que não consigo dizer a mim própria quando aconteceu.
Foi um dia.
Um desses dias em que nada acontece, um dia como tantos outros.
Aprendi que não tinha de abrir mão de ti porque...Nunca estiveste na minha mão! Apenas abri mão de um mundo que se criou em pequenos momentos. De memórias traiçoeiras que transformam um tudo, num mundo que na realidade não existe.
Por isso te dei de volta  o meu amor em troca da minha liberdade.
Libertei o meu sonho em troca do meu sorriso.
Devolvi o teu que havia em mim para ter espaço para o meu mundo... Aquele mundo que há muito não vivia!
Devolvi-te o meu tudo em troca de mim.
Porque eu preciso de mim!
Do meu mundo, onde a minha asa partida se irá curar e eu irei voar..."

In
"Um Belo Erro"

1 comentário: