sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Gente má!



Um dia uma amiga disse:
"A Bruna não faz amizades, nem fácil nem rapidamente"
Esta é uma grande verdade sobre mim! 

Carolina. Já falei sobre ela, uma colega de trabalho que de repente se aproximou de mim, sempre atenta, prestativa e muito atenciosa...num curto espaço de tempo já me chamava de amiga. 
Não me pareceu coerente aquela "amizade" sem alicerces...amizade? 
É verdade que ela é uma pessoa cativante, sempre alegre, sempre bem disposta, sempre pronta para  ajudar, amiga de toda a gente...e aí é que está...ninguém é assim tão amiga de todos...quem tem assim toda a gente como amiga, não pode ter amigos.

Aproxima-se de uma pessoa, sempre presente, chama-a de amiga, cativa, e parte para outra presa sem curtar definitivamente os laços com a anterior... 
Tem algo de estranho e misterioso que nunca me agradou.
Vou percebendo aos poucos o que esconde...
É má! Não tem opinião própria, é falsa...aquela pessoa que te abraça e te sorri, e se puder empurrar-te para o fundo do poço e fugir faz-lo!
Não faz intrigas directamente, mas vai espalhando a pólvora e observa de longe alguém acende-la...
Não discorda sobre nenhum assunto, mas critica por trás das pessoas...
Não sabe de nada, mas no final da conversa, afinal diz que já sabia...
Gosta de ajudar, mas se puder dificultar o trabalho dos outros...
Manda pedras e no final vem te limpar as feridas...

Consigo sentir nos seus olhos, raiva, inveja, maldade, um olhar falso e um sorriso cínico...
Não gosto de gente assim, não gosto que se aproximem de mim...
Não gosto de gente má! 

6 comentários:

  1. Assim sendo, foge dela. Não precisamos desse tipo de pessoas nas nossas vidas. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! Que medo de gente assim!
      Estou atenta, não suporto esse tipo de gentinha a rodear-me... Não gosto de gente falsa!

      Bjnhs Gaja Maria :)

      Eliminar
  2. A criatura que descreves é típico de brasileiro/a ... ao fim de meia hora de conversa parece que já somos grandes amigos/as.
    Preconceito ... talvez, mas desse pessoal é preferível guardar distancia e mesmo assim ... cuidado com eles.

    Nassau

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pessoa em questão não é brasileira, aliás, creio que o que descreves tem mais a ver com a cultura deles, mas...nada contra!

      Tento manter a distancia de gente má, quero bem longe de mim, mas sendo colega de trabalho fica um pouco difícil, vou mantendo a distancia necessária para nem me chatear.

      Bjnhs :)

      Eliminar
  3. Eu sou igual. Amizades fáceis não são comigo.
    Mas bem, gente assim então quero é distancia!
    Ao menos apercebeste-te a tempo do que ela é!

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim as amizades tem que ser solidas, tenho que confiar nelas a 100%
      Ainda bem mesmo que percebi a tempo de não lhe dar grande confiança, falar então, só de trabalho mesmo e o necessário...

      Bjnhs :)

      Eliminar