domingo, 13 de janeiro de 2013

Claro que preciso de ajuda


Não gosto de me fazer de vitima, não gosto de incomodar ninguém. 
Sou muito independente e orgulhosa (creio que é o meu maior defeito).
Não, não sou nariz empinado que tem a mania que não precisa de ninguém. Não é isso! 
Sei que sozinha não sou nada, que todos precisamos uns dos outros. Sou uma pessoa humilde e sei pedir ajuda quando necessito, mas só se precisar mesmo.

Em Junho de 2011 fui a uma consulta medica de rotina, entretanto surgiu-me um problema de saúde que expus ao medico, ele, não sendo especialista encaminhou-me para o hospital.
Cheguei a casa e disse ao meu marido que teria que ser ele a ir buscar o miúdo (nosso filho mais novo) à escola, porque eu tinha  ido a uma consulta (coisa que ele não sabia) e o medico recomendou-me que fosse ao hospital. Resposta dele:"Esta bem, eu vou busca-lo" 
Impressionante, pensei eu. Nem perguntou o que eu tinha, se estava doente, nada!
Cheguei ao hospital, na triagem entreguei a carta que trazia do medico e fui observada na ginecologia. A medica disse-me que tinha um fibroma, mas que não me preocupasse que não morria daquilo, provavelmente teria umas hemorragias fora do período menstrual e talvez umas dores, mas que seria normal e que com o tempo iria passar.
Cheguei a casa e o meu marido já tinha ido buscar o miúdo à escola. Não, ele nunca me perguntou se estava doente. Também não fiz o favor de lhe dizer.

Tal como a medica mencionou, as hemorragias continuavam, as dores também e cada vez mais intensas. Estava em Agosto de 2011 uma colega de trabalha quase me obrigou a ir ao hospital, disse que ia comigo assim que terminássemos o trabalho. Agradeci a ajuda, mas disse-lhe que iria no dia seguinte, alias, ela fez-me prometer.
Lá fui eu, sem dizer nada a ninguém, cheia de dores, apanhei um autocarro e entrei nas urgências. Já na ginecologia a medica disse que estava em abortamento de fibroma, disse-me que teria que ser muito forte, porque mo ia remover e ia doer bastante. Mais dor, menos dor...pensei eu. Se tinha mesmo que ser...
A medica não mentiu! Ainda hoje consigo sentir aquela dor...lembro-me que serrei os dentes, fechei os olhos, e senti as lágrimas a correr pela cara abaixo...Dor!
Já esta minha querida! Disse a medica. Removeu um fibroma de 7, 5 cm. Problema resolvido, disse-me ela.
Perguntei se não haveria problema em ir trabalhar nesse dia, e ela disse que não, que agora estava tudo bem, que estava nova.
Sentia-me normal, ate que ao percorrer os corredores do hospital comecei a sentir náuseas, algo me escorria pelas pernas, as vozes dos utentes começavam a ouvir-se lá longe. E eu caminhava e pensava, vou desmaiar, dirigi-me à saída onde estava um segurança e eu não disse nada, ele apenas me amparou e sentou-me numa cadeira de rodas. Pediu que me levassem de volta para a ginecologista, deram-me uma injecção, puseram-me soro e mais tarde fui novamente observada pela medica que me informou que teria que me retirar outro fibroma que era mais pequeno e estaria tapado pelo anterior.
Tudo de novo, não vou voltar a descrever a dor que senti, mais uma vez. A medica deu ordem de internamento. Tinha mesmo que informar alguém, e uma vez que o meu marido estava a trabalhar e eu sabia que ele não podia sair do trabalho(o que para mim foi bom, já que ele não se tinha interessado em saber se eu estava doente ou não)  liguei para a minha irmã para o informar e para me trazer uns pijamas e alguns produtos de higiene pessoal. Nesse mesmo dia a minha cunhada e o meu irmão foram lá entregar-me o que eu necessitava e a minha cunhada disse-me muito admirada que o meu marido não sabia que eu estava com algum problema de saúde. Ao que eu lhe respondi: "não sabe porque também não se interessou em saber". 
No dia seguinte ele foi ao hospital e perguntou o que se estava a passar, eu disse-lhe resumidamente que tinha uns fibromas e que tiveram que ser removidas. Ele não me disse mais nada, ficou lá no quarto algum tempo, perguntei-lhe pelos miúdos  se estavam bem, ele respondeu... Dava voltas no quarto, olhava pela janela, eu via televisão...e foi assim durante cerca de meia hora. Perguntou se precisava que me levasse alguma coisa no dia seguinte, eu disse que não, depois ele foi embora. No dia seguinte não voltou lá, eu disse que não era necessário. No outro dia liguei para casa a informar que ia ter alta, ele perguntou se eu queria que ele me fosse buscar (e o meu orgulho falou mais alto) disse que não, fui para a paragem do autocarro e regressei a casa...



16 comentários:

  1. Bruna,

    infelizmente é assim com estes acontecimentos, com estas negligencias que surge quase sempre a terceira pessoa na vida de alguém.
    Engraçado que uma vez lancei uma pergunta para o ar e tu não percebeste a razão, tive hoje a resposta. Ninguém te pode dizer o que é certo ou errado e infelizmente os homens não sabem o quanto magoam uma mulher quando a tratam como um outro homem! Nós não os entendemos, eles não nos entendem e assim vão-se acumulando as mágoas, as dores, as lágrimas até o fim surgir! Sim, o fim, o fim surge porque ninguém se empenhou, porque um dos lados não quis saber. As palavras valem, o silencio ouro e triste é saber que quase ninguém compreende o silêncio do sofrimento!

    beijinho e abraço apertado!

    ResponderEliminar
  2. Oh minha querida fiquei de coração apertado ao ler-te... Não deixes o orgulho fazer-te sofrer, ele tem atitudes que magoam e enfim nem comento, mas tu não o poupes, precisas dele e ele tem que estar lá...! Não entendo certos egoismos, tu em sofrimento e ele pergunta se queres?! Qual queres, vou-te buscar! Bj e muita força***

    ResponderEliminar
  3. Ando há muito curiosa com uma coisa. Porque mantens uma relação com o teu marido afinal, se já não têm nada a dizer um ao outro, se já não há cumplicidade, amor ou sequer amizade? Não seria muito melhor para ambos que cada um seguisse o seu caminho? Os filhos? Tudo se resolve, não seriam os únicos a sobreviver à separação dos pais, que são mais felizes separados do que juntos. Uma relação assim não faz bem a ninguém... Certamente terás os teus motivos e bastante válidos, mas pensa bem, queres isso para ti.
    Bruna, desculpa a minha ousadia com este comentário, mas custa-me ver sofrer assim. Um beijinho :D

    ResponderEliminar
  4. Foda-se! Desculpa mas é só o que me ocorre. Tens que ter uma conversa com ele, deixar de engolir tudo, desabafar, pedir ajuda...Colocar as cartas na mesa, abrir o jogo e expor tudo e fazer-lhe ver que acima de tudo és uma pessoa, precisas de um carinho,. de cuidado atenção mimos... fala rapariga, não cales tudo.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Até nisso somos parecidas eu tb passei por tudo que passas~tes, temos muitas coisas em comum, beijokas
    MARINA

    ResponderEliminar
  6. Nossa, esta "narrativa" 《doeu》 em diferentes sentidos. És uma grande mulher! Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Linda desejo qure sejas muito feliz

    ResponderEliminar
  8. Alexandra
    São muitas as vezes que me magoa, sei que não o faz por mal, ele não é má pessoa, o nosso relacionamento é que chegou a este ponto...não nos sentimos à vontade para demonstrar atenção um ao outro.
    Fiquei curiosa, qual a pergunta que fizeste e eu não percebi?
    Bjnhs :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando te perguntei se realmente falavas tudo o que sentias. Já leste o livro homens são de Marte, mulheres de Vênus? Se não procura e lá encontrarás aquilo que mais necessitas, de luz. Ainda há outro marte e vênus juntos para sempre, penso que é assim o nome! Um beijo e cuida-te! Já situações semelhantes e eles mudaram.

      Eliminar
  9. Maria
    Tambem achei que era o que ele devia ter feito, mas eu tambem sou muito orgulhosa nesse sentido, podia ter dito que sim, que precisava que me fosse buscar. Enfim, é assim que estamos!
    Bjnhs :)

    ResponderEliminar
  10. Gaja Maria
    Gosto da tua frontalidade. Tens razão, eu às vezes também me pergunto o que fazemos juntos, é que não existe mesmo amizade sequer (às vezes parecemos dois estranhos).
    Um dia destes escrevo um post a falar sobre as razões que nos matem neste casamente (que se calhar, nem são assim tão válidas).
    Bjnhs :)

    ResponderEliminar
  11. AC
    Eu sei que preciso muito de gritar e dizer tudo o que sinto, devia ser assim, mas não consigo.
    Este post não foi para denegrir a personalidade dele, foi mais para mostrar o quanto eu sou orgulhosa. Sei que por vezes preciso dele, mas nunca ou raramente lhe peço ajuda.
    Obviamente que esta situação é tão constrangedora para mim como para ele, mas sem duvida que vamos ter que dar uma volta a isto...não sei é quando.
    Bjnhs ;)

    ResponderEliminar
  12. Anónimo (MARINA)
    Também nisto? Realmente se passaste pelo mesmo, entendes o que eu senti. Talvez um dia partilhemos as nossas histórias.
    Bjnhs :)

    ResponderEliminar
  13. Sorriso
    :) Sim "doeu", mas já passou. Sinto que sou uma pessoa forte sim, aguente tudo e de cabeça erguida. A vida é assim, caímos no momento, mas depois temos que levantar e seguir em frente. Não sou de maneira nenhuma uma grande mulher, precisa de ter aquela coragem para mudar a minha vida, isso sim, seria uma grande mulher. Mas obrigada ;)
    Bjnhs:)

    ResponderEliminar
  14. Anónimo
    Obrigada, tento ser feliz (à minha maneira)
    Bjnhs :)

    ResponderEliminar
  15. Alexandra
    Percebo.
    Não, ainda não li nem conheço, mas vou procurar encontra-lo.
    Obrigada pela atenção e carinho
    Bjnhs :)

    ResponderEliminar