sexta-feira, 15 de junho de 2012

Nova amizade?

Nunca fiz amizades nem fácil nem rapidamente!
Talvez por me custar bastante em confiar nas pessoas ou em duvidar quase sempre das suas intenções... no entanto sempre fui simpática com as pessoas com quem me relaciono no meu dia a dia.
Estou no meu emprego actual, à pouco mais de dois anos, convivo diariamente com cerca de 30 colegas e trato-os a todos de forma igual, óbvio que existem uns com quem me identifico mais do que com outros, embora isso não muda a minha atitude para com eles, tento ser sempre neutra.
Sou muito reservada (por opção) e não gosto de falar da minha vida pessoal nem sobre mim, ou seja não quero dar-me a conhecer (só para terem ideia, a única pessoa na empresa que tem o meu numero de telemóvel é a minha chefe)...sou muito faladora, mas apenas converso sobre trabalho ou assuntos do quotidiano...contamos piadas, rimo-nos, irritamo-nos (sempre por causa de clientes) e apoiamo-nos uns aos outros...e adoro trabalhar nesse local e adoro mesmo os meus colegas de trabalho!

Pelo que tenho observado, a Cristina é um pouco como eu lá no trabalho...gosta de todos os colegas, respeita-os, apoia-os,anima-os ...e todos gostam muito dela, é super divertida, esta sempre pronta para ajudar...bom, é a nossa alegria todos os dias trás montes de anedotas no telemóvel para nos contar :).

No inicio deste mês, pediu-me se lhe dava o meu numero de telemóvel para me enviar algumas anedotas, o que me pareceu razoável, nesse mesmo dia enviou-me algumas mensagens :)), no dia seguinte perguntou-me se foi muito chata, eu disse que não antes pelo contrario, deu para soltar algumas gargalhadas...
Voltou a enviar umas tantas anedotas e uma mensagem lindíssima sobre amizade, agradeci e retribui...
Desde essa altura, todos os dias me envia mensagens de amizade ( já não existem anedotas), numa dessas mensagens disse que me achava uma miúda muito simpática e que se identificava comigo, que gostava que ficássemos amigas de verdade...

Confesso que gosto muito de receber as mensagens, mas...como é óbvio que tenho muitas duvidas...em primeiro lugar uma amizade não nasce assim de um dia para o outro, em segundo neste momento não sinto que esteja aberta para novas amizades e depois não sei muito bem porque quer ela que eu seja sua amiga, não sei as suas verdadeiras intenções, afinal...aprendi que amizade não se pede, conquista-se!...

Mais uma duvida para me ocupar o pensamento.
Será que sou eu que sou demasiado...desconfiada?!
Juro que não percebo!







2 comentários:

  1. é sempre bom surgir alguém com quem nos identificamos. Mas percebo o teu ponto de vista e concordo que a amizade se conquista. é algo natural, vai surgindo, a empatia, a confiança, as partilhas.
    Não feches o teu coração a novas amizades (ou ao que quer que seja); com o tempo vais perceber se de facto esta será uma amizade no sentido da palavra!

    ResponderEliminar
  2. Sorriso
    Obrigada pela tua opinião, talvez tenhas mesmo razão, provavelmente estou a ver sombras onde não existem...complicada que eu sou!
    Bjs

    ResponderEliminar