segunda-feira, 2 de maio de 2011

Dia seguinte

Saímos de casa para uma festa de aniversário, que se previa ser ate à noite.
A minha ansiedade por chegar a casa era grande, para verificar se já tinha a Internet a funcionar.
Estava cansada, o tempo quente sufocava-me. Tomei um banho e vesti uma t-shert com uns calções que eu usava em casa.
Preparei o banho para o meu filho mais novo.
Estava inquieta...não parava de pensar naquele srº que tinha ido fazer a instalação...resolvi enviar mensagem, afinal ele tinha dito que lhe garantiram que ficaria a funcionar nesse dia, o que não aconteceu, e afinal isso nem era uma desculpa para contacta-lo, era mesmo a realidade.
"-...
 -Desculpe estar a ligar a esta hora (22.50), mas a net ainda não funciona.
 -Não?!...
 -...
 -...
 -Posso ir aí?
 -Agora?! A esta hora? Mas é Domingo, o srº...
 -Por mim...estou de prevenção...
 -Ok, pode."
Fiquei surpreendida, como é que ele vinha a minha casa as 23h e num Domingo...Juro que não estava de todo à espera disto...
O meu filho mais velho estava no quarto dele a ver um filme, o meu pequeno na banheira, o meu marido tinha adormecido no sofá, e eu a aguardar a chegada do srº que todo o dia tinha ocupado o meu pensamento...
Em poucos minutos ele chegou...parecia mais bonito do que no dia anterior, não trazia um ar tão cansado e senti um certo brilho no seu olhar.
Enquanto ele verificava todos os equipamentos e ligações, eu terminei o banho do meu filho mais novo.
Ele andava de divisória em divisória, na tentativa de descobrir o que se passava de errado...e eu ia acompanhando sempre que me era possível, observava-o, tentava decifrar aquela expressão de tristeza...e num momento quase nos esbarramos os dois no corredor, e ficamos sem jeito, sem reacção, olhamo-nos nos olhos...e eu fixei aquele olhar triste e profundo...tentei acordar da hipnose que aquele olhar me provocou...e sorrimos!
Mais uma vez ficou a promessa de que ficaria tudo a funcionar, e desculpando-se ele foi embora.

E mais uma noite se ia passar

Sem comentários:

Enviar um comentário