quinta-feira, 2 de junho de 2011

...e depois daquela noite?


Cheguei a casa depois da 07:00h, adormeci, não sem antes desligar o telemóvel, sabia que ia ter que enfrentar algumas conversas...ainda não sabia muito bem como iria geri-las. Precisava de descansar para ordenar as ideias.
Acordei as 14h, tomei um banho...liguei o telemóvel...e lá estavam montes de mensagens" tentaram contacta-la X vezes" eram os números da Marta e da Vitória, provavelmente já tinham falado entre elas. Tinha também uma mensagem do Gabriel " Espero que estejas bem, minha menina, adoro-te!"

Liguei à Marta, ela perguntou-me o que se tinha passado, uma vez que a Vitoria lhe tinha dito, que eu não estava muito bem na noite anterior e que não tinha percebido o que se tinha passado comigo, que estava preocupada. Contei-lhe tudo o que se tinha passado no bar, que estava magoada com a Vitoria, e que tinha ido com o João para casa dele e depois apareceu o Gabriel e eu fui embora ( não lhe disse que me tinha envolvido novamente com ele). A Marta disse que não estava surpresa, afinal já desconfiava que a Vitoria tinha um certo interesse no Gabriel, só não pensava que ela faria o que fez, ali, à minha frente. Perguntou-me se não conversamos, se não aconteceu mais nada entre nós...Respondi que conversamos, apenas isso.

E desliguei novamente o telemóvel, não me apetecia ainda falar com a Vitoria.
Decidi ir ver uns e-mails, droga, o meu PC abre logo o messenger...e la estava a Vitoria...à minha espera!
"- Ola Bruna, estas melhor?
 - Melhor?
 - Sim, não te lembras do que se passou ontem? Bebeste demais, não foi?"
Eu não estava a acreditar naquela conversa, será que ela estava parvinha? ou estava a fazer de mim parva?
"- Não, eu não bebi demais.
  - Então, lembraste do que fizeste? Saíste do bar a correr, não atendias o telemóvel nem a mim nem ao Gabriel e depois nem quiseste falar comigo...o que se passou contigo? 
  - O que se passou comigo!? Não sabes?
  - Não! Tu não quiseste falar comigo...lembraste mesmo de tudo?
  - Claro que me lembro de tudo, e tu sabes bem porque fiquei assim.
  - Não me digas que ficaste chateada por eu dar um beijo ao Gabriel!?
  - Não fiquei chateada, fiquei magoada...não o devias ter feito à minha frente...não eras tu que passavas o tempo todo a apontar-me o dedo a dizer que éramos casados!?
  - Ficaste magoada, mas tu não tens que ficar magoada, afinal vocês já não se viam quase à um ano...e eu não sou casada, ele é que é.
  - Ok, tens razão Vitoria...ele também não é meu...ate podes ter a tua razão, mas eu tenho a minha em ficar magoada...mas podes ficar com ele, afinal eu e eles não somos nada um para o outro. ( aquela conversa não nos ia levar a nada...e também não me apetecia falar com ela)
  - Mas eu não quero o Gabriel, apenas me apeteceu beija-lo...e eu faço aquilo que me apetece.
  - Estamos conversadas! Xau
  - Xau...e não penses mais nisso, isso vai passar, vais ver que daqui a algum tempo estamos a rir do que se passou ontem."

Bem, não era propriamente a conversa que eu estava à espera...depois de todos os sermões de moral que ela me tinha dado, fazer o que fez, obviamente que estava magoada...mas era melhor ficarmos assim...

Até posso desculpar quem me magoa, mas não me esqueço...

1 comentário: